top of page

Vamos falar sobre o primeiro assédio?

  • Rayssa Vanucci
  • 9 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

O assunto que tem tomado conta das redes sociais nas últimas semanas, traz a tona uma realidade que TODAS as mulheres vivem, mas nenhuma comenta sobre, o primeiro assédio. O assunto na internet se deve ao fato da estréia do MasterChef Júnior BR, a participante Valentina, de apenas 12 anos, foi alvo de comentários origem pedófilos que não se mostraram nem um pouco inibidos em demonstrar seu interesse pela garota. "Ela tem os cabelos lisos e loiros, e os olhos claros. "Se tiver consenso é pedofilia?", perguntou um usuário do Twitter.

Deve ser levado em conta não somente a pedófilia, mas também o fato de falarem e agirem como se fosse algo normal, isso é começar a tratar a violência contra a mulher como algo aceitável. E não, NÃO É. Valentina é apenas uma criança, que não tem corpo de mulher, nem nada característico de uma, e mesmo se tivesse não seria justificado o ato de tais pessoas.

Logo após esse caso terrível, mulheres, algumas famosas também, começaram a escrever nas redes sociais sobre o seu primeiro assédio. O que me surpreendeu de uma maneira horrível foi o fato desses primeiros assédios ocorrerem na infância, assim como ocorreu comigo também, mas nunca havia falado para ninguém, porque por um impulso ou costume, não contamos as pessoas as coisas horríveis que passamos e escutamos no nosso dia a dia. Nunca houve um espaço em nossas vidas em que podíamos falar sobre esse assunto. Então simplesmente não falávamos.

A história da menina Valentina, infelizmente ainda se repete muitas vezes, todos os dias. E o maior problema é que quando somos crianças não conseguimos distinguir o quão esse assunto é importante e perigoso. Aconselho a todos que estão lendo esse post que vejam o vídeo abaixo que me serviu de tamanha inspiração.

NÃO VAMOS FICAR CALADAS MAIS!!!

 
 
 

Comentários


          Empodera!!
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© 2015 por Empodera as Mina

Orgulhosamente criado com Wix.com

Temas em RI: políticas públicas voltadas para a questão de gênero

 

bottom of page